acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 7 de março de 2018

Seminário em Natal abordará violência e políticas públicas para a juventude

Natal sedia seminário Rota da Vida. A atividade prevê a ação de políticas públicas em prol da vida juvenil.

O projeto Rota da Vida, desenvolvido pela Comissão Episcopal para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) chega à capital potiguar. Nesta sexta-feira, 9, das 8 às 17h, acontece o Seminário Rota da Vida, realizado pela CNBB juntamente com a Arquidiocese de Natal, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta.

A intenção dos organizadores é discutir soluções para a temática da violência que tanto assola os jovens, com idade entre 15 a 29 anos, em Natal.

A partir da continuidade dos demais projetos da Igreja Católica em prol da vida juvenil e tendo por base o tema da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e Superação da Violência”, o projeto visa a valorização da vida e combate à violência.

Os seminários do Projeto Rota da Vida vão ser realizados em sete capitais brasileiras: Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), São Luís (MA), Vitória (ES) e Goiânia (GO), escolhidas por terem alto índice de violência na juventude. Maceió foi a primeira a sediar o evento. O segundo acontecerá em Natal.

Mais informações sobre o Projeto Rota da Vida estão disponíveis no site dos Jovens Conectados, grupo ligado à CNBB, no endereço:

Programação

Em Natal, o Seminário Rota da Vida deverá reunir lideranças juvenis, educadores e outras pessoas interessadas na temática da violência entre a juventude.

Pela manhã, a partir das 9h30, acontecerá uma conferência sobre o ‘Sistema preventivo na promoção da vida’, com Geraldo Caliman, doutor em pedagogia social, professor da Universidade Católica de Brasília e membro da Cátedra da Unesco. Na parte da tarde, serão realizadas duas mesas redondas: uma com o tema “O que sonhamos? Políticas públicas para a juventude” e outra sobre “Iniciativas de promoção da vida”, tendo como expositores pessoas envolvidas em projetos que trabalham a juventude, em Natal.

Também participará do Seminário, o assessor da Comissão para a Juventude, da CNBB, o Padre Antônio Ramos do Prado (Pe. Toninho).

Inscrições

Restam as últimas vagas para o Seminário. As inscrições podem ser feitas na internet, através do endereço arquidiocesedenatal.org.br. Os interessados também podem obter mais informações na sala do Setor Juventude, na Arquidiocese de Natal, localizada no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral) ou pelo telefone (84) 3615-2800 / 2801.

Serviço
Seminário Rota da Vida
Data: 9 de março, das 8 às 17h
Local: Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Rua da Conceição, 615, Cidade Alta, Natal
Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de Natal
(84) 3615-2800 / 99968-6507
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template