acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 2 de março de 2018

Projeto do Hospital da Mulher é apresentado aos vereadores de Natal


UFRN apresenta projeto do hospital da mulher para vereadores de Natal

O projeto de cessão de terreno para a construção do Hospital da Mulher na Zona Norte de Natal foi apresentado pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, aos vereadores do município, na tarde dessa quinta-feira, 1º, na Câmara Municipal de Natal.

O presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa, disse aos demais legisladores que a reunião discutiria a possibilidade de Natal ganhar o primeiro hospital universitário da mulher na Zona Norte, situado no bairro de Santa Catarina. “Há disponibilidade de recurso para iniciar a obra e a UFRN tem bastante credibilidade para ter um hospital de referência, como já é a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJEC), e os demais hospitais universitários”, explicou.

A reitora reforçou que as Universidades Federais se esforçam para oferecer atendimento de qualidade à população em territórios que vão além da capital, como o interior do estado, ou em zonas mais vulneráveis da cidade. “Pensamos na Zona Norte desde 2013 porque nossos alunos estão nos hospitais e postos de saúde da região, mas ainda não temos um espaço físico da Universidade lá”, esclareceu a professora.

Nessa perspectiva, a UFRN cumpriria mais uma vez com sua missão de produzir competência e expertise, aplicando conhecimento diretamente na vida das pessoas que mais necessitam. “A pauta dos vereadores é o bem social, então, é com essa proposta que gostaríamos de contar com vocês para oferecer atendimento qualificado de saúde à população”.

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Kleber Morais, também participou do encontro e mostrou que o objetivo é ampliar o atendimento, especialmente, o de alta complexidade. O hospital vai contar com uma maternidade, leitos de ginecologia e de obstetrícia, além de unidade de atendimento intensivo (UTI) materno e neonatal. “A criação do hospital vai possibilitar ainda a abertura de concurso público com mais de mil vagas”, planeja o médico.

O Projeto de Lei para cessão do terreno está previsto para ser aprovado no dia 8 de março, ocasião em que a sede do legislativo natalense realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher. [Williane Silva – ASCOM-Reitoria/UFRN]
Foto: Cicero Oliveira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template