acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 8 de março de 2018

II Ursap Oeste realiza capacitação sobre sistema de informação em imunização

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Regional de Imunizações da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), promove nesta sexta-feira (9), das 8h às 12h, em Baraúna, a capacitação para implantação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), com os técnicos de sala de vacina e enfermeiros.

De acordo com o instrutor e técnico do Programa Regional de Imunizações da II Ursap, Jorge Motta, o objetivo do SI-PNI é possibilitar aos técnicos de enfermagem e enfermeiros uma avaliação efetiva do calendário anual de vacinação, de modo a auxiliar em ações preventivas e na análise de risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias.

“Com a inclusão das informações no sistema, podemos analisar e ter um controle acerca das doses aplicadas e quantidade da população vacinada, separada por faixa etária, período e área geográfica. É uma questão de planejamento e supervisão fundamental aos municípios”, informa o instrutor.

SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO
O SI-PNI é desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Governo do Estado e possibilita o controle de estoque de imunobiológicos, com a programação de aquisição e distribuição desse material. O SI-PNI é formado por um conjunto de sistemas: Avaliação do Programa de Imunizações, Estoque e Distribuição de Imunobiológicos, Eventos Adversos Pós-vacinação, Programa de Avaliação do Instrumento de Supervisão, Programa de Avaliação do Instrumento de Supervisão em Sala de Vacinação, Apuração dos Imunobiológicos Utilizados e Sistema de Informações dos Centros de Referência em Imunobiológicos Especiais. [Sesap Comunicação]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template