acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 17 de março de 2018

Coelho da Páscoa chega neste domingo acompanhado de personagens lúdicos alegrando a criançada


Com a proximidade da Páscoa, que este ano acontece no dia 1º de abril, o Natal Shopping entra no clima dos festejos no próximo domingo (18) com a chegada do Coelho da Páscoa ao empreendimento. O Cortejo do Coelho acontece a partir das 16h e contará com a presença de personagens lúdicos, que passarão pelos corredores do shopping convidando toda a criançada, junto com suas famílias, a entrar na festa.

Acompanhado pela Banda Clarin, que vai encher o espaço com muita música e alegria, o Cortejo será encerrado na Toca do Coelho, montada próximo ao Café São Braz, no Piso L2. O cenário ficará montado por três semanas, onde acontecerá, durante os finais de semana, o Banquete do Coelho.

Nos sábados e domingos (24, 25, 31/03 e 01/04 - com sessões às 14h, 15h30, 17h e 18h30), o coelho receberá convidados especiais para o seu Banquete do Coelho. Com ambientação inspirada no clássico “Alice no País das Maravilhas”, o coelho e seus amigos – Alice e o Chapeleiro Maluco – promoverão um divertido chá da tarde para os pequenos. Para participar, é preciso fazer a reserva ao valor de R$ 20 por criança.

Sobre a Páscoa

A Páscoa é uma data religiosa importante mundialmente, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. E no Cristianismo Ocidental, de origem não religiosa, assim como o Papai Noel, existe o Coelho da Páscoa, que promove a troca de presentes, no caso o ovo da Páscoa, que representa a ressurreição de Cristo.

Os ovos de chocolate vieram dos pâtissiers franceses que recheavam ovos de galinha, depois de esvaziados de clara e gema, com chocolate e os pintavam por fora. Os pais costumavam esconder ovos nos jardins para que as crianças os encontrassem na época da Páscoa. A partir do final do século XIX, se difundiram os ovos totalmente feitos de chocolate, utilizados até hoje. [por assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template