acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Reitora representa a Andifes em congresso em Cuba


Congresso em Cuba tem participação da UFRN

“O papel social da universidade contemporânea: ciência e tecnologia na construção da cidadania” é o tema do painel que a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, apresentará nesta terça-feira, 13, durante a 11º edição do Congresso Internacional de Educação Superior “Universidad 2018”, que acontece na cidade de Havana, Cuba.

A explanação será dividida em quatro partes: o Brasil e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – metas alcançadas; a opção brasileira pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); as universidades brasileiras e os ODS e o caso da UFRN. O evento acontece entre os dias 12 a 16 de fevereiro de 2018, no Palácio das Convenções de Havana, com o lema “A Universidade e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. O convite para a exposição da reitora da UFRN partiu do Ministério de Ensino Superior de Cuba.

Ângela Paiva representa a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, criada pelo Governo Federal para acompanhar, internalizar, interiorizar e difundir a execução da Agenda. Um dos objetivos para o Desenvolvimento Sustentável presentes no documento da ONU trata especificamente da Educação de Qualidade. [ASCOM – Reitoria/UFRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template