acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

No RN Seminário da CNBB vai discutir juventude, violência e cultura da paz; Inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o Seminário “Rota da Vida”, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que será sediado em Natal, no próximo dia 9 de março. A atividade é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, e faz parte do projeto “Rota da Vida”. Os encontros estão sendo realizados em sete capitais brasileiras: Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), São Luís (MA), Vitória (ES) e Goiânia (GO). Maceió foi a primeira a sediar o evento. O segundo acontecerá em Natal.

Programação

Na capital potiguar, o seminário será realizado no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, no dia 9, das 8 às 17 horas, e deverá reunir lideranças juvenis, educadores e outras pessoas interessadas na temática da violência entre a juventude. A programação constará de conferências, mesa redonda, exposição de projetos e apresentações culturais, que tratarão da violência e da cultura da paz. Um dos assessores será o professor Geraldo Caliman, da Universidade Católica de Brasília e membro da Cátedra da Unesco. Ele será expositor do tema: “O sistema preventivo na promoção da vida”.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas na internet, através do endereço arquidiocesedenatal.org.br. Os interessados também podem obter mais informações na sala do Setor Juventude, na Arquidiocese de Natal, localizada no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral). Os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone (84) 3615-2800 / 2801.

Projeto

O Projeto Rota da Vida se baseia no tema da Campanha da Fraternidade 2018 - “Fraternidade e Superação da Violência”, visando a valorização da vida e o combate à violência. “Esse projeto é um desejo da Igreja em desenvolver discussão e aprofundamento sobre a cultura da paz. Vivemos em uma sociedade extremamente violenta, em todos os aspectos. Diante desse quadro, precisamos discutir com as pessoas que o mais importante na sociedade é a vida humana”, explica o Padre Antônio Ramos do Prado (Pe. Toninho), assessor da Comissão Episcopal para a Juventude, da CNBB.

Cidades com alto índice de violência

De acordo com o Padre Toninho, as cidades escolhidas pela coordenação nacional do Rota da Vida para sediar o Fórum são as que apresentam alto índice de violência contra a juventude, conforme dados de uma pesquisa nacional, disponível na página www.mapadaviolencia.org.br.

Serviço
Seminário Rota da Vida
Data: 9 de março, das 8 às 17h
Local: Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Rua da Conceição, 615, Cidade Alta, Natal
Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de Natal
(84) 3615-2800 / 99968-6507
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template