acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ministério habilita centro de nefrologia para hemodiálise em Santa Cruz e região


Sesap habilita serviço de nefrologia em Santa Cruz

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), conseguiu junto ao Ministério da Saúde (MS), a habilitação do Centro de Nefrologia Santa Rita, no município de Santa Cruz, como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Hemodiálise e como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Diálise Peritoneal. O Ministério da Saúde efetivou a habilitação por meio da Portaria nº 160, de 1º de fevereiro de 2018, e o serviço já está sendo prestado à população.

O Centro de Nefrologia está habilitado para realização de hemodiálise nas regiões Potengi e Trairi. O serviço representa mais uma ação de Regionalização da Saúde no Rio Grande do Norte, com o fortalecimento da rede de atenção de nefrologia. A habilitação irá beneficiar, de início, entre 140 e 160 pacientes de Santa Cruz e região, que terão mais conforto e qualidade de vida na condução do tratamento.

"Os pacientes deixarão de vir a Natal três vezes por semana, num percurso de 240 km, e terão este serviço de hemodiálise na sua região", explica o coordenador de Planejamento da Sesap, Sidney Domingos. Com a habilitação pelo MS, a Sesap passará a receber os recursos federais. O contrato tem valor estimado de R$ 2,2 milhões, referente ao período de janeiro a dezembro de 2018. [com Sesap Comunicação]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template