acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Crianças autistas divertem-se no espaço de brinquedos infláveis gigantes SuperAR


Ação é uma iniciativa de shopping em parceria com o grupo Mães Corujas Batalhadoras

O Natal Shopping recebe, neste domingo, 18, um grupo com em média 20 crianças autistas que terão um momento de descontração e muita alegria nos brinquedos infláveis gigantes do SuperAR, o espaço temático da Turma da Mônica no Natal Shopping. O momento, que começará às 12h, é uma iniciativa do Natal Shopping, que tradicionalmente convida o grupo Mães Corujas Batalhadoras, composto majoritariamente por mães de crianças incluídas no espectro autista, para sessões exclusivas nas ações infantis do mall.

Rochele Elias, mãe e idealizadora do grupo natalense, explica que a interação e a possibilidade de inclusão são importantes para as crianças, que nem sempre se encaixam no mesmo contexto de outras e ditam seu próprio tempo e interesse nas atividades. “O Natal Shopping proporciona essas condições diferenciadas e tem a preocupação de sempre nos convidar para as ações novas que surgem”, comenta.

O SuperAR é original – leva a marca Maurício de Sousa – e exclusivo, composto por brinquedos infláveis independentes. No Natal Shopping, estão montadas duas atrações distintas: o ARvorismo, que faz referência a uma floresta, e o NoAR, um pula-pula em formato de nuvens, que juntos, fazem a meninada brincar e “SuperAR” todos os divertidos obstáculos.

Sessão Inclusiva

A próxima ação do grupo Mães Corujas Batalhadoras no Natal Shopping já está marcada: é a Sessão Inclusiva, que exibe o filme Capitão Cueca em uma das salas da Cinépolis no dia 28/04, às 10h. A sessão faz parte da programação do grupo em alusão ao mês de Conscientização do Autismo, em abril. Na ocasião, as luzes ficam acesas durante toda a sessão, o som é mais baixo e o filme não conta com trailers prévios. [com assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template