acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Celebrações do centenário de Manoel Torres começam nesta quinta em Caicó


No seu centenário de nascimento, os ideais de ética, lealdade, compromisso, trabalho e solidariedade que ele espalhou permanecem como um exemplo a ser seguido pelas atuais e futuras gerações

Caicó e o Rio Grande do Norte comemoram hoje, 15 de fevereiro de 2018, o centenário de nascimento de Manoel Torres de Araújo, empresário e político caicoense que fez história por suas qualidades morais e éticas ao longo de mais de 90 anos de vida.

Prefeito de Caicó duas vezes, Vice-prefeito uma, Deputado Estadual em quatro legislaturas e Suplente de Senador, Manoel Torres personificou a honestidade no exercício de cargos públicos, e é lembrado hoje exatamente por ela, artigo raríssimo entre os que exercem mandatos eletivos ou cargos comissionados na vida pública.

A justa homenagem a este homem público ímpar foi uma iniciativa da Prefeitura, com apoio da Câmara Municipal de Caicó, e será aberta hoje às 19h00 com celebração de uma missa em sua memória no Santuário do Rosário, seguida da abertura de exposição de fotografias e objetos pessoais do velho líder, no prédio antigo da Prefeitura.

As homenagens prosseguem no dia 17, sábado, com Sessão Solene na Câmara Municipal, e dia 23, sexta-feira, outra Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Entre as duas sessões, a trajetória de vida de Manoel Torres será analisada e contextualizada numa edição especial do programa Fatos e Versões, na rádio 106 FM, quarta-feira dia 21 de fevereiro.

A DESPEDIDA
No dia 15 de janeiro de 2012 sua voz calou para sempre. No mesmo dia, um domingo, o corpo de Manoel Torres foi conduzido de Natal para o último leito em Caicó.

Ao chegar, o cortejo passou em frente a sua residência na Rua Pires Ferreira, como o último gesto de amor à família. Momento de emoção. Em seguida, um longo e prestigiado velório no salão nobre da Prefeitura Municipal.

Caicó parou no dia 16 de janeiro de 2012 para reverenciar pela última vez o seu Prefeito Manoel Torres de Araújo. Milhares de pessoas foram às ruas se despedir do líder, tanto no velório, quanto na Santa Missa e no Cemitério Campo Jorge.

Cidadãos simples, gente do povo, autoridades e lideranças de todas as cidades do Seridó e parte do Rio Grande do Norte se reuniram numa prece pelo descanso eterno do homem que se transformou em símbolo de honestidade na vida pública.

O corpo de Manoel Torres de Araújo foi sepultado na terra firme do Caicó de Sant’Ana, mas os seus ideais de honestidade, lealdade, compromisso, trabalho e solidariedade permanecem como um exemplo a ser seguido pelas atuais e futuras gerações.

Se a sua presença tanta falta faz, a lembrança de seu legado alimenta a esperança que é possível atuar na vida pública com retidão e espírito público. [Do Blog Novo Bar de Ferreirinha]
Fotos reproduzidas do Novo Bar de Ferreirinha
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template