acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Universidade e Marinha planejam comemorar 20 anos de parceria em pesquisas

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu nesta sexta-feira, 22, visita do comandante e secretário adjunto da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM), André Conde. Gestores e professores da universidade acompanharam a reunião e ressaltaram a importância da parceria de quase 20 anos para estudos no Arquipélago de São Pedro e São Paulo.

Localizado a cerca de 1,1 km da costa do RN, o conjunto de ilhas recebe desde 1998 pesquisadores da UFRN nas áreas de Psicologia, Geologia, Geofísica, Genética, Zoologia, Oceanografia e Limnologia. O laboratório natural já rendeu 39 artigos científicos em revistas indexadas nacionais e internacionais, 12 estudos publicados em anais de congresso, seis orientações de dissertação de mestrado e três de doutorado, além de publicação de um capítulo de livro técnico-científico e um documentário cinematográfico.

“Vamos fazer uma comemoração dos 20 anos dessa cooperação que apoia tantas pesquisas da UFRN e contribui para a habitação da área”, afirmou Ângela Paiva. A reitora ainda explicou ao comandante a capacidade de gestão do conhecimento na universidade, graças à estrutura tecnológica que conta com quatro datacenters e três supercomputadores. [Marina Gadelha – ASCOM – Reitoria/UFRN]
Foto: Vitória Laís
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template