acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

UFRN realiza vacinação contra poliomielite para viajantes internacionais

A Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) disponibiliza vacinação aos viajantes de áreas endêmicas ou de risco da poliomielite, doença infectocontagiosa causada por vírus, que provoca flacidez muscular principalmente nos membros inferiores. O atendimento é aberto à comunidade universitária e externa, de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. A vacina se destina a crianças e adultos, que devem portar carteira de vacinação e o número do cartão SUS.

Não há circulação do vírus desde 1990 no Brasil, mas a poliomielite apresenta-se endêmica no Paquistão, Afeganistão e Nigéria, além de existirem outras áreas consideradas de risco. Entre estas estão Iraque, Ucrânia, Camarões, República Centro-Africana, Etiópia, Madagascar, Quênia e Libéria. Por esse motivo, o Ministério da Saúde orienta aos viajantes a situação vacinal antes do deslocamento. A lista atualizada de países está disponível nos endereços https://goo.gl/32Uz03 (países endêmicos), https://goo.gl/TRD9Y4 (países de risco) e https://goo.gl/VqnkzN (países com foco).

Outras informações sobre o atendimento na DAS podem ser obtidas pelo número 3342-2330, ramais 371 ou 375. [Marina Gadelha – ASCOM – Reitoria/UFRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template