acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Pessoas estão sendo vitimas do golpe do cartão de crédito; não atenda!

Atenção para o golpe do cartão de crédito: A pessoa recebe uma ligação e o moço ou moça se identifica dizendo que é da administradora do cartão (e cita o nome), para comunicar que em fevereiro todas as senhas do cartão serão mudadas para seis dígitos e pede para confirmar se o nome da pessoa e o endereço são esses que ele fala.

Como o nome e endereço estão corretos, o golpista ganha a confiança de quem está do outro lado da conversa pelo telefone e vai falando os quatro primeiros números do cartão (que são iguais para todos) e pede para a pessoa falar o restante. Nesse instante, caso a pessoa repasse os dados, ele  já se apodera do cartão e pede para confirmar a validade, concretizando o golpe. Podendo fazer compras pela internet com o cartão, pois não precisa da senha para esse procedimento.

Cuidado. Isso vem acontecendo constantemente, segundo relatos de amigos e familiares, e se alguém for vítima, ligar imediatamente para a administradora bloqueando o cartão, conforme consultores das próprias administradoras de cartão que informam, ainda, que ao receber uma ligação dessa natureza se recuse de atender, porque Bancos, administradoras de créditos ou qualquer outra instituição financeira, não telefonam para seus clientes. Desconfie, não atenda, desligue o telefone!
Imagem reproduzida da internet
©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template