acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Pau dos Ferros vai aderir à Política de Atenção à Saúde das pessoas privadas de liberdade

A implementação, em Pau dos Ferros, da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde (PNAISP) foi tema da reunião técnica entre a diretoria da unidade e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap RN).

O objetivo da adesão do município ao PNAISP é garantir o acesso ao cuidado integral no Sistema Único de Saúde (SUS) para a população custodiada pelo sistema prisional brasileiro, considerando os princípios constitucionais.

Por meio da parceria entre Governo Federal, Estado e Município serão ampliados os atendimentos médicos aos apenados, que visam tratar doenças como: DST/aids, tuberculose, pneumonias, dermatoses, transtornos mentais, hepatites, traumas, diarreias infecciosas, como, também, de tratamentos que objetivam reduzir danos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Além de Pau dos Ferros, a equipe estadual da Política de Saúde Prisional visitou, nos últimos dias, os municípios de Apodi e Caraúbas, que também possuem unidades prisionais, e que já fizeram adesão à PNAISP. Nesses municípios a equipe ofereceu suporte técnico e apoio ao plano de ação.

Após a reunião técnica, na seda da IV Ursap, a equipe visitou o Complexo Penal Regional e o Centro de Detenção Provisória. [Ascom/Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template