acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Estudantes de Mossoró promovem confraternização para crianças assistidas pela AAPCMR

Alunos da Escola Estadual 30 de Setembro promoveram uma confraternização alusiva aos festejos natalinos para as crianças e adolescentes assistidos pela Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) e em tratamento na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC). A comemoração aconteceu na Sala Hospitalar, na manhã desta terça-feira, 5, coincidentemente, a data em que se comemora o Dia Internacional do Voluntário.

O evento teve direito a lanche, brincadeiras, distribuição de lancheiras e até a presença do Papai Noel, interpretado por um dos organizadores.

A comemoração foi promovida por Kênia Carvalho, Mara Delmiro, Carlos Felipe Herculano, Jiordana Costa e Carolina Lima, um grupo de estudantes do primeiro ano do Ensino Médio, que se mobilizou realizando venda de bilhetes para sorteio e arrecadação de valores e a coleta de doações. Tudo com o objetivo de proporcionar um momento de alegria aos pacientes infantojuvenis em tratamento oncológico.

A iniciativa foi aprovada pelas crianças. É o que confirma a pequena Marília Oliveira, de cinco anos, que gostou de tudo. Para quem promoveu a confraternização, o resultado também foi positivo. “Foi maravilhoso”, diz Kênia Carvalho. “Foi uma experiência única ver o sorriso deles, brincar com eles. Eu espero vir mais vezes”, acrescenta. A expectativa de retorno é compartilhada pelo restante do grupo que, motivado pela solidariedade, deu os primeiros passos no caminho do voluntariado.

TEATRO
Os pacientes infantojuvenis também foram contemplados com apresentações culturais. Na próxima quinta-feira, 7, às 19h, eles assistirão à pré-estreia do espetáculo ‘Branca de Neve’, apresentado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O espetáculo é promovido pela Biofit Academia de Dança, que fez o convite aos pacientes oncológicos, entre outras crianças e adolescentes que serão contemplados, como informa Cibele Duarte, que integra o grupo.

Já a quinta-feira, 30 de novembro, foi o momento de assistir 'A Bela e a Fera', novo trabalho da Academia Shekiná, apresentado no Teatro Dix-huit Rosado.
Assessoria de comunicação da AAPCMR
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template