acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Delegação de atletas da UFRN apresenta os resultados obtidos nos JUBS

Entre as instituições de ensino superior pública, a UFRN conquistou a segunda colocação

Parte dos atletas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que representaram a instituição nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) estiveram no início da noite de segunda-feira (04) com a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, para apresentar os resultados obtidos pela delegação potiguar nos Jogos Universitários Brasileiros, no mês de outubro, em Goiânia.

Após a competição, que rendeu troféus e medalhas em categorias como vôlei de praia feminino, atletismo, xadrez feminino e xadrez masculino, beach handebol masculino, e a novidade league of legends, modaçlidade de jogos eletrônicos, a UFRN subiu de posição no Troféu Eficiência, ranking organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e que leva em consideração todas as competições e eventos esportivos entre universitários do país.

Na listagem geral, incluindo as instituições privadas, a Universidade passou de quinto para o quarto lugar, enquanto que, entre as instituições de ensino superior pública, alcançou a segunda colocação. Com os resultados obtidos no beach games no último fim de semana, em Manaus, como a equipe feminina campeã nacional e o time masculino vice-campeão, ambos na modalidade do beach soccer, a perspectiva é de que essa posição melhore.

José Pereira de Melo, diretor do Complexo de Esportes e Eventos, ressaltou que o ano foi de muitas conquistas, exemplificadas em competições como os Jogos Universitários do RN e o futebol de campo masculino campeão nacional, com os resultados levando a UFRN a solidificar o reconhecimento nacional no esporte universitário. Ao agradecer atletas, técnicos das equipes e professores, também lembrou das pessoas que compõe os recursos humanos do complexo, “preparadas e comprometidas com o trabalho”.

Junto com o vice-reitor José Daniel Diniz Melo, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Edmilson Lopes Júnior, e o pró-reitor adjunto de Extensão, Breno Cabral, Ângela Paiva pôde observar na mesa da Sala de Reuniões da Reitoria, onde recebeu os atletas, os troféus que demonstram a força da UFRN. Entre competições nacionais, regionais e municipais, 15 troféus passam a adornar a galeria da Universidade. “O esporte dá uma contribuição substancial em alguns pontos sensíveis, como o desenvolvimento social e a cidadania, realçando valores como o respeito ao próximo, às diferenças. As conquistas são consequência”, sublinhou a gestora. [ASCOM – Reitoria/UFRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template