acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Confraternização leva alegria à Unidade Infantil da AAPCMR em Mossoró

Uma comemoração alusiva aos festejos natalinos realizada na Unidade Infantil da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) marcou a tarde de ontem, 14, para crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Esse momento especial foi proporcionado pelos Anjos da Enfermagem, Panificadora Frota e coral Vox Dei, da Igreja do Nazareno e contou também com a participação dos familiares dos pacientes.

A comemoração do Natal é uma das quatro confraternizações realizadas ao longo do ano, pelos Anjos da Enfermagem, projeto desenvolvido em Mossoró por estudantes da Universidade Potiguar (UnP). Além disso, os futuros enfermeiros realizam duas visitas semanais à pediatria da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), onde as crianças realizam o tratamento. Para eles, a realização de atividades comemorativas permite observar benefícios para o tratamento.


“Eu acho que tem sido essencial, principalmente, para a família das crianças, a interação de um com o outro, porque assim a gente conhece não só a criança que faz o tratamento, mas a família e as outras pessoas agregadas e a gente consegue uma conversa mais próxima também com a família, para poder entender melhor o processo de desenvolvimento daquela criança e o que a gente pode oferecer de melhor para ela”, afirma a estudante de Enfermagem, Vitória Nascimento ou anjo Vivi, como é conhecida pelas crianças.
Os pacientes e as famílias aprovam as iniciativas, segundo confirma Kemuel, de 16 anos. A mãe dele Irenilde de Souza Silva, diz que a família só perde as comemorações quando o adolescente está internado.

E não foi apenas a presença dos Anjos que marcou a tarde de ontem, o coral Vox Dei ajudou a fazer a alegria dos presentes. O grupo apresentou um musical infantil que aborda a necessidade de ser feliz em qualquer circunstância. Crianças e adultos pararam para assistir a apresentação.

Durante a programação houve ainda a comemoração dos aniversariantes do mês.

OUTRAS ATIVIDADES

Dentro do cronograma de confraternizações promovidas por pessoas que se disponibilizam a proporcionar momentos de lazer às crianças, na próxima segunda-feira, 18, a comemoração será no Requinte Buffet. Uma iniciativa da diretora do buffet, Socorro Paiva, que todos os anos promove ações para os pacientes infantis em duas datas, Dia das Crianças e Natal.   
Luciana Araújo
Assessoria de comunicação da AAPCMR
Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template