acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Clínica Escola realiza quase três mil atendimentos em 2017

Novas vagas serão oferecidas em 2018 nas áreas de saúde da mulher, dermatofuncional, neurologia pediátrica e adulta

A Clínica Escola de Fisioterapia da Estácio realizou, somente neste ano, 2.684 atendimentos gratuitos à população natalense, em diferentes especialidades fisioterapêuticas. A maior parte das sessões foi nas áreas de ortopedia, traumatologia e fisioterapia esportiva, com 544 atendimentos. No total, foram cerca de 185 pacientes, entre homens, mulheres e crianças. Para o próximo ano, serão abertas novas turmas de pacientes também para as áreas de saúde da mulher, dermatofuncional, neurologia pediátrica e adulta.

Um dos destaques desse ano foi foram as atividades do Grupo de Atenção à criança com Microcefalia da Estácio Ponta Negra (GACRIM), que realizou sessões de estimulação precoce das funções motoras para crianças de 0 a 3 anos acometidas de microcefalia. “Neste ano de 2017 novas especialidades da Fisioterapia foram agregadas à Clínica. Houve um incremento de 17% no número de atendimentos no segundo semestre de 2017 em relação ao mesmo período de 2016”, relata o coordenador da Clínica Escola, Luan Simões.

Uma das novidades foram os atendimentos para pessoas com disfunções no assoalho pélvico, com problemas de constipação, incontinência urinária/fecal/gases, prolapsos genitais (“bexiga baixa”) ou até com disfunções sexuais. Em relação a estes casos, a Fisioterapia atua como “uma forma não invasiva de tratamento, e apresenta resultados positivos e de duração prolongada, além de diminuir a necessidade de cirurgias e do uso de medicamentos, sem complicações e efeitos colaterais”, explica Larissa Varela, professora de Fisioterapia.

O serviço gratuito continua no ano de 2018, com previsão de início em fevereiro. Em meados de janeiro serão confirmadas as especialidades disponíveis e a quantidade de vagas para inscrição. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template