acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 9 de dezembro de 2017

ANDIFES ressalta papel da universidade pública para o desenvolvimento nacional

Ensino público, gratuito e de qualidade para todos. O caderno Universidades Federais – Patrimônio da Sociedade Brasileira, publicado na semana passada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), apresenta números que demonstram a relevância econômica e a transformação social que estes princípios provocam.

Ao mostrar o papel das instituições públicas e gratuitas, mostrando o quanto são eficientes e exercem papel social fundamental, seja na promoção de quase toda a pesquisa científica e tecnológica realizada no país, gerando resultados econômicos extraordinários, seja na formação de profissionais qualificados, o material evidencia como a interiorização das Universidades Federais tem contribuído com a redução das assimetrias regionais, com a descentralização das atividades econômicas e com a fixação de recursos humanos qualificados nos municípios menos populosos.

Assim, a publicação apresenta o contexto atual vivenciado pelo sistema público de universidades federais e traz também as contribuições das 63 instituições de ensino e seus 328 campi ao desenvolvimento do país. O material está disponível no link http://bit.ly/2imydgv. [ASCOM – Reitoria/UFRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template