acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Secitec entrega mais 200 certificados de conclusão do segundo ciclo de cursos de 2017

Cerca de 400 alunos foram beneficiados nos dois ciclos de cursos do ano

O secretário de Ciência e Tecnologia, Durval Ferreira, juntamente com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo fazem a entrega de mais 200 certificados de conclusão de cursos promovidos pela pasta. Ao todo, mais de 400 alunos foram beneficiados nos dois ciclos de cursos realizados em 2017.  A cerimônia acontece nesta quinta-feira (5), 19h, no Centro Cultural de Mangabeira com a presença dos formandos, familiares e autoridades políticas. Entre os cursos oferecidos, um deles possui certificação internacional emitidos pela multinacional americana Cisco Networking Academy fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Neste segundo ciclo de cursos, além dos cursos de informática básica já oferecidos pela Secitec, foram acrescentados à grade o curso de Introdução da Internet de todas as coisas (LoT) oferecido pela americana Cisco Networking Academy. O curso é feito inteiramente por uma plataforma on-line e, ao final, é emitido um certificado com reconhecimento internacional. “Somos a única instituição pública credenciada pela Cisco para oferecer estes cursos na Paraíba. Os alunos só têm a ganhar ao apresentarem seus currículos no mercado de trabalho. Acredito que isso será um facilitador na busca por trabalho”, afirmou Durval Ferreira, gestor da Secitec.

De acordo com o secretário, o segundo ciclo de cursos vem cumprir o planejamento interno da pasta e os princípios da gestão de Luciano Cartaxo. “Fazemos uma gestão com foco em capacitação voltada para a área de tecnologia e profissionalização em áreas consideradas importantes para economia paraibana. Fico satisfeito em cumprir mais este ciclo de cursos e saber que vamos realizar muito mais pela frente para que se cumpra todas as metas de realização da gestão municipal”, afirma Durval Ferreira.

Sobre a Cisco

A Cisco Networking Academy é um programa dos Estados Unidos de desenvolvimento de habilidades profissionais e carreiras no setor de TI para instituições de ensino e indivíduos em todo o mundo. São mais de 9.500 instituições educacionais cadastradas para usar sua plataforma para melhorar a grade curricular de seus programas. Mais de 1 milhão de alunos participam a cada ano dos cursos oferecidos e mais de 6 milhões de pessoas já participaram da Networking Academy.
Ascom
samara@sscomunicacao.com
foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template