acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Professor Murillo Britto assume superintendência da Maternidade Escola Januário Cicco

O novo superintendente da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor Luiz Murillo Lopes de Britto, tomou posse na manhã desta segunda-feira, 2, em solenidade  marcada por palavras de gratidão, alegria e boa sorte na função até então desempenhada pela professora Sônia Maria de Medeiros Barreto, que assume a chefia da Divisão Médica da unidade. O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Kleber Morais, presidiu o momento que contou com a presença da reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, além de gestores, professores, técnico-administrativos e alunos.

Após assinar o termo de nomeação e posse, Murillo Brito manifestou a satisfação de abraçar o desafio pela certeza de contar com o apoio de uma equipe competente e capaz. O professor apresentou planos de concretizar novos projetos, ampliar ações e parcerias, sedimentar cursos e reforçar o reconhecimento profissional. “Hoje a MEJC é um complexo em todas as áreas de atuação na saúde da mulher, pautada na qualidade do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Conto com todos vocês para continuarmos fazendo da assistência, do ensino e da pesquisa referência para o povo potiguar”, declarou.

Sônia Barreto, por sua vez, resumiu os avanços em pouco mais de um ano como superintendente, entre eles a inauguração da reforma da UTI Neonatal, e ressaltou que as conquistas são fruto do esforço conjunto de um grande grupo. A reitora Angela Paiva agradeceu o empenho de Sônia Barreto e garantiu ao novo superintendente o apoio à maternidade em razão da sua importância para ampliar a inserção social da UFRN, na qual a qualidade acadêmica e a assistência devem se estender aos usuários do SUS.

Outras novidades para o Estado foram apresentadas por Kleber Morais, que destacou a inauguração da UTI Neonatal e expansão do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), a implantação do acelerador linear no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e a construção do Hospital da Mulher na Zona Norte de Natal, cujo projeto prevê a oferta de 200 leitos hospitalares. O presidente da Ebserh salientou a contribuição de Murillo Britto para a MEJC, certo da competência para a função assumida.

Doutor em Ciências da Saúde pela UFRN, Murillo Britto é professor e médico mastologista da instituição. Coordenador do projeto Câncer de Mama e Genética da MEJC e professor visitante da Liga Norteriograndense Contra o Câncer, já atuou como presidente regional da Sociedade Brasileira de Mastologia. [Marina Gadelha – ASCOM – Reitoria/UFRN]

Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template