acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 14 de outubro de 2017

Mártires de Cunhaú e Uruaçu: Canonização neste domingo (15) no Vaticano com transmissão pela TV

Solenidade no Vaticano será às 10h e às 5h da manhã no RN ou 6h já no horário de Verão/ Brasília

Neste domingo, 15 de outubro, a canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os protomártires do Brasil, na Praça de São Pedro, no Vaticano, às 10h, em Roma, e às 6h no horário de verão em Brasília, ou às 5h no RN, o Papa Francisco canonizará os presbíteros André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro e o leigo Mateus Moreira e seus 27 companheiros. Serão os primeiros santos mártires do Brasil.

Além da canonização, dia 15, também acontecerão outras duas celebrações em Roma. Antes, no dia 14 (sábado), às 17 horas, serão rezadas as vésperas solenes, na capela do Pontifício Colégio Pio Brasileiro. E, no dia 16 (segunda-feira), às 11 horas, na Basílica Vaticana, será celebrada missa em ação de graças, presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No Brasil

A Arquidiocese de Natal já definiu um calendário de celebrações em ação de graças pela canonização dos Mártires potiguares. No dia 28 (sábado) de outubro, no monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, a partir das 15h, haverá show com o grupo Cantores de Deus, de São Paulo, e às 18h celebração eucarística.

No domingo, dia 29, no Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal, às 10h, a missa será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello.

E no dia 4 (sábado) de novembro, na capela de Nossa Senhora das Candeias, em Canguaretama, às 16h, celebração em ação de graças presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. [Com informações da Pascom/Arquidiocese de Natal]
Imagem relacionada à divulgação

MISSA DOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇU NESTE DOMINGO

Por orientação do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, fica decidido que:

1. No domingo, dia 15 de outubro, todas as Missas na Arquidiocese de Natal serão celebradas como Solenidade dos Mártires com a Missa própria (link abaixo) e com paramentos vermelhos;
2. Para todas as orações eucarísticas, a partir de agora, o nome dos Mártires será pronunciado da seguinte maneira: Santos André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e seus companheiros.

ACESSE AQUI O FORMULÁRIO DOS MARTIRES

- A TV Canção Nova (acesse aqui) e outras tevês católicas transmitirão, ao vivo, a solenidade de canonização, direto do Vaticano.
©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template