acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Hospital Memorial será rota da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida nos hospitais da capital

Há exatos 300 anos, fora encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, por pescadores. A escultura, considerada milagrosa, foi coroada como a padroeira do Brasil. As comemorações dos “300 anos de Bênçãos” de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e a celebração do tricentenário chega a Natal no início do mês de outubro. Uma peregrinação da réplica doada pelo Santuário Nacional de Aparecida passará por alguns hospitais da cidade, entre eles o Hospital Memorial, onde a imagem ficará entre os dias 10 e 11 de outubro.

A imagem foi doada à Capelania dos Hospitais da Arquidiocese de Natal, e será recebida pelo capelão dos hospitais, Padre Francisco Lima, que também é o responsável pela capela do Hospital Memorial. Em Natal, a imagem peregrinará por sete hospitais e, por fim, será fixada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. “Este é um marco da comemoração dos 300 anos da imagem Nossa Senhora Aparecida, Natal e o Hospital Memorial farão parte desta importante história. O evento nos permite estar presentes em um momento único para a comunidade católica do Brasil”, comemora Padre Francisco.

Não é a primeira vez que o Memorial entra na rota da padroeira do país. Em 2016, o hospital também recebeu uma réplica da Santa. Neste ano, Nossa Senhora Aparecida será recebida na instituição na terça-feira (10), às 11h, pela diretoria e funcionários. A imagem será levada à capela do Hospital, onde também acontece a Adoração ao Santíssimo das 11h30 às 16h.

Ao final da tarde, será celebrada uma Missa no auditório. No dia seguinte, quarta-feira(11), às 08h, a imagem será levada pelos corredores em visita aos enfermos. A despedida será às 14h, quando a imagem sairá do Memorial em direção ao Hospital da Unimed.

Ao fim do período de peregrinação, Nossa Senhora Aparecida ganhará uma coroa com a mistura das terras de cada lugar por onde as réplicas passaram, entre elas a cidade de Natal. A programação no Hospital Memorial será aberta ao público devoto que quiser participar deste momento de louvor.

Programação de Nossa Senhora Aparecida no Hospital Memorial:

10/10 – Terça-feira

11h - Cerimônia de Chegada
11h30 às 16h - Adoração ao Santíssimo
16h - Missa no Auditório

11/10 – Quarta-feira

08h – Peregrinação nos corredores e visita aos enfermos
14h – Despedida
Por Assessoria de Imprensa
Foto reproduzida da TV Aparecida
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template