acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Associação AAPCMR apresenta programação do Outubro Rosa ao município de Mossoró

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) apresentará à prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, o cronograma de atividades que será desenvolvido pela instituição em alusão ao Outubro Rosa. A entrega ocorrerá hoje, às 16h, no Palácio da Resistência.

O momento contará com a participação da equipe da instituição, de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e Grupo Toque de Mama. Pais de pacientes infantis em tratamento oncológico no Município também foram convidados. Esta é uma forma de solicitar adesão do Município às atividades desenvolvidas pela AAPCMR durante este mês, quando, nacionalmente, são realizadas ações voltadas ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

“A instituição como um todo pretende chamar a Prefeitura para essa parceria. Que nós estejamos unidos para ver o que está posto para as mulheres com câncer e, já que falamos também do diagnóstico precoce, saber o que o Município tem a oferecer para essas mulheres”, afirma a diretora administrativa da AAPCMR, Ana Clébea Nogueira.

Ela lembra ainda que também é importante que as mulheres procurem pelo serviço de saúde e não adiem essa busca pelo temor de um diagnóstico de câncer de mama.

No interior potiguar, a AAPCMR visa reforçar o tema abordado nacionalmente pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), #PacientesNoControle: Atitude Exige Coragem. A temática busca incentivar pacientes e familiares a enfrentarem a doença ativamente.
Luciana Araújo
Assessoria de comunicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template