acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 3 de setembro de 2017

TV Cabugi: Um sonho de Aluizio Alves

Por Joaquim Duarte Neto*

Nesse último primeiro dia de setembro, a maior televisão do Rio Grande do Norte completou 30 anos que foi ao ar. Dentro do meu anonimato, faço parte de um pouco da sua história, mesmo sem nunca ter integrado a sua administração. Estava acompanhado seu fundador, Aluizio Alves, juntamente com Ricardo Gobat ao gabinete do ministro das comunicações, António Carlos Magalhães no dia em que ele foi receber a concessão, dada por Sarney atendendo a um pedido de Dona Ivone Alves.

Estive presente no dia da sua inauguração, juntamente com muitos outros amigos do casal Aluizio e Ivone que, assim como, eu acompanharam de perto a história da TV, estive presente na inauguração da sede nova, e nas várias comemorações que marcaram sua existência.

Por tudo isso me achei no dever de escrever esse texto e prestar minha homenagem aos seus fundadores Aluizio Alves e Ivone Lira Alves agradecer a eles em memória, por terem acreditado no Rio Grande do Norte. De nada vale celebrar o presente sem fazer memória ao passado, pois um povo sem memória é um povo sem valor dizia Platão.

Quero também prestar minha homenagem àqueles que de forma mais direta construíram essa história, Aluizio Alves Filho, presidente de todo Sistema Cabugi, se doou por inteiro, dando o melhor de si mesmo para TV, que ama. Modernizou e ampliou suas transmissões, abriu uma sucursal em Mossoró. Francisco Alves, viveu a TV no seu dia a dia, fazia de lá uma extensão de sua casa, sem medir esforços e nem ter hora para sair. Aluizio Alves Neto que hoje tem a grande missão de dar continuidade ao trabalho iniciado por seus avós, e regado por seu pai, tios e primos e com muita competência vem exercendo seu trabalho.

Não poderia deixar aqui de homenagear Agnelo Alves, também foi um dos construtores da TV, com sua brilhante Inteligência muito ajudou ao irmão a consolidar ao projeto, foi apresentador do Bom Dia Rn, e vivia cada momento da TV.

Também faço reverência a Fatima Othon e a todos os funcionários do presente e do passado da TV. Que esses trinta anos sejam um novo começo para a TV, com os olhos voltados não somente para o futuro mas para suas origens, que vem lá do sertão do cabugi. Viva a intertv, viva o casal Aluizio e Ivone Alves.

*Com post na página do jornalista Paulo Tarcísio

JBAnota- Oportuna esta publicação, pelo fato de nestes últimos dias das comemorações durante a programação da emissora, não se ter dado (e se ocorreu foi inexpressivo) qualquer comentário a respeito de seu fundador, Aluizio Alves, que se orgulhava e gostava de dizer onde dava palestra de ser reconhecido como jornalista, mais do que de todos os cargos relevantes que ocupou na vida.
Foto reproduzida da internet/
Fernanda Zauli
©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template