acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 9 de setembro de 2017

Setembro Cidadão tem ações educativas e de inclusão social

Durante o mês, Natal Shopping será palco de eventos que visam despertar a consciência social

O que você pode fazer para melhorar a vida em sociedade? Esse é o gancho da campanha Setembro Cidadão, que tem o intuito de despertar a consciência social e divulgar iniciativas de inclusão. Como apoiador da ação, o Natal Shopping divulga as “25 atitudes cidadãs”, que são dicas e ações práticas que fazem a diferença na convivência, por meio de uma programação interativa que dura todo o mês de setembro.

A ideia é abrir as portas e a estrutura do mall para ações sociais e apresentações artísticas de instituições locais. “Queremos, com esta iniciativa, trazer à tona temas importantes e necessários para todos, com humanidade, sensibilidade e consciência social”, comenta Fabiana Totti, gerente comercial e de marketing do Natal Shopping.

A programação inclusiva do mês contará com apresentação de balé por crianças com Síndrome de Down, no dia 10, às 13h; do musical CATS por crianças autistas, no dia 24, às 16h; e ainda terá aula de yoga para idosos, promovida em parceria com a loja Cantão, no dia 23, às 08h30.

Nos dias 18 e 19 acontece a Semana Nacional de Trânsito, que contará com ações educativas promovidas pela Polícia Rodoviária Federal, Detran/RN, STTU e Hemonorte, no estacionamento externo do empreendimento. Já a Semana Verde, realizada junto com o Instituto do Bem, acontece entre os dias 25 e 30 e estimulará o cadastro dos cidadãos para doação de órgãos.

Também será possível conhecer mais e participar da campanha Setembro Dourado, com a participação da Casa Durval Paiva. A campanha nacional, encabeçada pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), tem o objetivo de conscientizar para a prevenção e a identificação de sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. [por assessoria de imprensa]  

Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template