acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Semana Verde pela doação de órgãos acontece na programação do Setembro Cidadão

Estande do Instituto do Bem promove conscientização da população até a próxima quarta-feira, 27, quando se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos

A última semana do Setembro Cidadão, que acontece durante todo o mês no Natal Shopping, é dedicada à Semana Verde, uma campanha especial do Instituto do Bem que tem como intuito conscientizar a população acerca da importância da doação de órgãos. Desde o sábado, 23, a instituição está com um stand montado na lateral da Mercatto, em frente à loja iTown, no piso L2, para sanar dúvidas da população sobre doação de órgãos e ainda estimular que o cidadão faça a sua carteirinha de doador.

53% da população do Rio Grande do Norte nega a doação de órgãos, segundo dados do Instituto do Bem. O número é ainda maior que a média nacional, que chega a 42% da população. Raquel Macedo, diretora-presidente do Instituto do Bem, explica que os números alarmam a necessidade de se falar sobre o assunto. “Quanto mais pessoas conhecerem a campanha e falarem sobre doação de órgãos, mais pessoas doarão e outras serão salvas”, acredita.

Apesar da legislação brasileira vigente determinar que cabe à família a opção pela doação de órgãos, a campanha do Instituto do Bem também produz a “carteirinha de doador”, um gesto que, para Raquel, possui efeito simbólico. “É importante a atitude de se autodeclarar doador e deixar a família informada sobre isso”, explica.

#SouDoadordeÓrgãos

A ação do Instituto do Bem no Setembro Cidadão continua até a próxima quarta-feira, 27, quando é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Até o último dia da Semana Verde, aquele que visitar o stand, fizer a sua carteirinha de doador e postar uma foto no Instagram com a hashtag #soudoadordeorgaos, marcando o @institutodobem e o @natalshopping, concorrerá a um sorteio de um par de ingressos para o Cinépolis válido para todos os dias, qualquer filme e sala (exceto a VIP) e uma cortesia para estacionamento VIP, no Natal Shopping. O sorteio ocorrerá no dia 28 de setembro.

Setembro Cidadão

Durante todo o mês, o Setembro Cidadão tomou os corredores do Natal Shopping em apoio a projetos sociais, ações de inclusão e de conscientização com relação a como pequenos gestos podem tornar o mundo melhor. No período, ações educativas foram promovidas pela Polícia Rodoviária Federal, Detran/RN, STTU e Hemonorte, além da campanha de conscientização sobre o câncer infantojuvenil, promovida pela Casa Durval Paiva e pela Coniacc – Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer.

A programação cultural contou com apresentações do Grupo de Dança Soraya Lima, com dançarinos com Síndrome de Down, e do musical CATS, protagonizado por crianças especiais. O mall também foi sinalizado com adesivos que convidavam os clientes a aderir às 25 atitudes cidadãs para tornar a sociedade melhor. [por assessoria de imprensa]

Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template