acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Os benefícios da Fisioterapia nos cuidados com as gestantes

Tema será abordado no evento que acontece na unidade de Ponta Negra neste sábado (02) e é aberto ao público

A maternidade provoca muitas transformações no corpo da mulher, que precisa se adaptar para a gestação e parto. Neste processo, áreas como o abdômen, seios, e até o sistema urinário podem sentir o peso da gestação e ficar com sequelas pós-parto. No entanto, um acompanhamento fisioterapêutico pode minimizar estes efeitos.

Segundo a professora de Fisioterapia da Estácio, Larissa Varela, o ideal é que a mulher conte com um acompanhamento desde o início da gravidez. “Geralmente as mulheres procuram ajuda somente quando começam a sentir as alterações no corpo mais fortemente, por volta dos sete meses, como dor nas costas, incontinência urinária. Mas se o tratamento acontecer desde o início, a mãe tanto poderá diminuir estes sintomas, como terá o corpo mais preparado para o parto”, explica Larissa.

O evento acontece neste sábado (02), das 9h às 12h na unidade Ponta Negra. Informações e inscrições pelo telefone 99177.4146. A professora irá falar sobre este assunto durante a manhã no evento Estácio Orienta. Com o tema “fisioterapia nos cuidados gestacionais”, alunos do curso e a população em geral que deseje participar da palestra, receberão mais informações sobre estas alterações e terão orientações sobre os exercícios que devem ser realizados.

Além desta palestra, o Estácio Orienta terá outros temas abordados sobre as diferentes áreas de graduação. “O fazer profissional do assistente social no sóciojurídico” será explanado pelo curso de Serviço Social; já a equipe acadêmica de Administração orientará sobre “Como se apresentar em uma entrevista de emprego”; além de abordagens da “Nutrição Esportiva”, “Noções básicas de primeiros socorros” e “Publicidade e criatividade”, que também serão temas de palestras. [com assessoria de imprensa]
foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template