acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 16 de setembro de 2017

Notas da Casa Durval Paiva

Abrace a causa, vista dourado! 18 de setembro_Retinoblastoma e outras da Durval Paiva

ABRACE A CAUSA, VISTA DOURADO!
A atriz Dira Paes é a madrinha da Campanha Setembro Dourado 2017, promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC. Em suas redes sociais a atriz convidou os fãs a vestir a camisa e abraçar a luta contra o câncer infantojuvenil. Vídeo: instagram.com/p/BY_HKvKgezL/
Quem quiser ajudar a Campanha #SetembroDourado pode adquirir a camisa na Casa Durval Paiva e ser um multiplicador da causa adotando a moldura no facebook através do link: http://bit.ly/2xPRxET

RETINOBLASTOMA
18 de setembro é a data alusiva ao Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, que visa chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer ocular. O incentivo à adoção do teste do olhinho é outra bandeira da campanha. O exame deve ser realizado periodicamente, uma vez que a doença é mais comum em crianças de 0 a 5 anos.

O teste do olhinho é simples e pode levantar a suspeita da existência do tumor, algo a ser confirmado por um oftalmologista por meio do exame de fundo de olho. Em estágio avançado, o retinoblastoma muitas vezes é revelado em uma simples foto com flash, pois o olho afetado aparece com uma mancha branca, que é o reflexo do tumor. Nesse estágio, as chances de cura são menores.

AJUDAR É UMA DELÍCIA!
No mês do Sorvete, a Sterbom realiza a ação #CasquinhadoBem. Na compra da nova casquinha da Ster Bom Sorvetes, 50% dos lucros serão divididos entre três instituições beneficiadas, entre elas, a Casa Durval Paiva. A campanha prossegue até o dia 06/10.

VAGA DE EMPREGO
A Casa Durval Paiva está selecionando “Coordenador de Projetos” para fazer parte do quadro de colaboradores da Instituição. Pré-requisitos: Nível superior completo e experiência na área de Gestão de Projetos Sociais. Interessados devem encaminhar currículo para: selecao@casadurvalpaiva.org.br com o título do e-mail: “Coordenador de Projetos”. Mais informações pelo telefone (84)4006-1600.

VISITAS NA CASA
A Casa Durval Paiva recebeu a visita do deputado estadual Dison Lisboa (PSD) que junto com assessores e uma equipe do programa Profissão Repórter da Rede Globo foi conhecer in loco o trabalho da instituição. Na oportunidade, o presidente Rilder Campos apresentou os setores, as ações e os projetos desenvolvidos.

DIA DE ESPETÁCULO
As mães dos pacientes assistidos pela Casa Durval Paiva, integrantes do Coral Bem Viver, puderam conferir na Semana de Teatro Musical promovida pela UFRN, os espetáculos Bye Bye Natal e Beco da Alma. O passeio além de promover o acesso à cultura serve como ação terapêutica para as acompanhantes.

Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva
Assessoria de Comunicação
Assessora de Imprensa
sandracerqueira@hotmail.com
fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template