acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Hospitais Universitários do RN apresentam trabalho no XI Congresso de Gestão Pública

Congresso teve a participação integrada de colaboradores da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Onofre Lopes

Na última quinta-feira, (31/08), administradores da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participaram do 11º Congresso de Gestão Público do RN, cujo tema deste ano é “Desafios da Governança Pública” e tem como objetivo disseminar e analisar experiências inovadoras em todas as esferas de poder, estimulando o avanço na capacidade de formular, implementar e mensurar políticas e ações orientadas para resultado.

O evento contou com a participação de colaboradores Filipe Cunha e Maria Clara Farias, da Maternidade Januário Cicco e, Rafael Amorim e Daniel Fonseca do Hospital Onofre Lopes. Para Daniel, o Congresso "contemplou muitas áreas da Gestão Pública e a participação de vários profissionais dá  a certeza de que a melhoria no Serviço Público é notória, além de que o cidadão passa a perceber isso".

Filipe Cunha, da Unidade de Apoio Operacional da MEJC e Rafael Amorim, da Unidade de Planejamento da HUOL apresentaram o trabalho “Importância do Monitoramento de Iniciativas Estratégicas por meio de um Painel de Indicadores Institucionais nos Hospitais Universitários da UFRN, geridos pela EBSERH, em que destacaram a conexão entre o planejamento estratégico e as melhorias de processo detectadas.

“Essa iniciativa foi implantada no HUOL e permitiu o empoderamento na tomada de decisão por parte dos gestores, além de favorecer o envolvimento dos colaboradores no processo da mudança”, disse Rafael.

Filipe explicou a relevância e importância do Congresso que discute os desafios da Governança Pública no Estado: “Contribuir com o tema desse Congresso é bastante gratificante, uma vez que o trabalho é relevante para os gestores presentes disseminarem boas ideias que melhorem a eficiência e a eficácia dos processos organizacionais para vencer os enormes desafios existentes”, retratou.

“É de suma importância esse intercâmbio de experiências que engrandecem a atuação profissional, além de fortalecer vínculos entre as Instituições públicas”, completou Maria Clara Farias, administradora da Unidade de Planejamento da Maternidade também presente no XI Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte.

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, a maternidade é gerenciada pela Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Comunicação MEJC
comunicacao.mejc@ebserh.gov.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template