acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Funcionários dos Correios decidem fazer greve em 20 Estados e no DF

Funcionários dos Correios de 20 Estados e do Distrito Federal decidiram entrar em greve na noite desta terça-feira (19), segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares). Segundo Emerson Vasconcelos da Silva, secretário de saúde da entidade, 28 dos 31 sindicatos associados à Fentect informaram a adesão à paralisação. Outros três (de Roraima, Rondônia e Acre) ainda não comunicaram suas decisões.

Entre as reivindicações da categoria estão 8% de reposição salarial e reajuste de 10% no valor dos benefícios. "Além de adiar a negociação por três vezes e jogar vários temas para depois do combinado, a empresa segue retirando cláusulas e sugerindo alterações que ferem apenas os direitos dos trabalhadores", informa nota da entidade.

Veja os locais de paralisação, segundo a Fentect: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia Brasília (DF), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais,  Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo (Campinas, Santos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba), Sergipe Santa Catarina. [Fonte: UOL] 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template