acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Corpo do ex-jogador Dedé de Dora será sepultado nesta terça em São Gonçalo do Amarante

Ex-jogador de Cruzeiro, ABC e América-RN morre aos 56 anos em Natal

Morreu nesta segunda-feira (25), aos 56 anos, Dedé de Dora, ex-jogador de Cruzeiro, América-RN e ABC-RN. O antigo meio-campista faleceu nesta madrugada após lutar contra um câncer no pulmão. O ex-jogador deixa a esposa e dois filhos. O velório será realizado no Centro Vila Flor, na Avenida Xavier da Silveira, no bairro de Morro Branco, em Natal, a partir das 12h desta segunda-feira. O sepultamento ocorre às 9h desta terça-feira, no Cemitério de Santo Antônio dos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante (RN).

José Gomes de Medeiros, conhecido como Dedé de Dora, alcançou o auge da carreira na década de 1980, defendendo o Cruzeiro. No início de 1985, chegou à Toca da Raposa por empréstimo de cinco meses, vindo do ABC de Natal. O apelido curioso e a velocidade com que partia para cima dos defensores rivais foram os fatos mais marcantes. A alcunha tem uma explicação simples. O ex-atleta tinha o apelido de Dedé. Como o apelido era comum entre os jovens da época, foi feita menção à mãe: Dona Dora. A princípio, era conhecido como Dedé de Dona Dora. A mudança ocorreu no decorrer da carreira e, então, se tornou Dedé de Dora.

A passagem por Minas Gerais o transformou em uma figura inesquecível. Na ocasião, ele ficou entre os 44 mais valiosos do Brasil, sendo cotado inclusive para defender a seleção do país. Mesmo em tempo de vacas magras, o Cruzeiro encontrou um jogador que escreveu seu nome na história do clube.

Mas não foi só em Belo Horizonte que Dedé de Dora teve passagem memorável. O antigo meio-campista da Raposa defendeu também os dois maiores clubes de Natal. Em ambos, foi crucial para conquistas. Em 1983 e 1984, faturou o bicampeonato potiguar pelo ABC. Em 1988/89 e em 1991/92, conquistou os mesmos títulos pelo América-RN. [Do UOL, em Belo Horizonte]
Foto de arquivo: Reprodução/ABC F.C
Currais Novos
Dedé de Dora era currais-novense, onde iniciou sua carreira no Potyguar, saindo para Natal para se revelar profissionalmente. Atualmente ele era coordenador técnico de uma escolinha de futebol. Em novembro de 2013, morreu em Currais Novos seu irmão Sinval Medeiros após retornar à cidade depois de muitos anos. Confira post aqui. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template