acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Ações de cidadania marcam Semana das Pessoas com Deficiência

A II Unidade Regional de Saúde Pública(II Ursap), em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Mossoró e o Hospital Regional da Polícia Militar realizarão sexta-feira (22), das 8h às 13h, várias ações de cidadania em alusão à comemoração da  Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorada de 20 a 26 de setembro.

O evento será realizado no Hospital da Polícia, onde estão programadas ações como teste rápido de triagem (exames laboratoriais para identificação de doenças sem sintomas), beleza inclusiva, exames preventivos (Papanicolau) e uma palestra  sobre “Direitos e deveres da Pessoa com deficiência”, a cargo do Major Lima do Departamento de Polícia Rodoviária  do Estado (DPRE).


Instituída em 21 de setembro de 2005, por meio da Lei n° 11.133, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado em todos os estados do Brasil. "A data  atribui um momento de reflexão na busca de novos caminhos e divulgação das lutas por inclusão social”, disse a técnica da Rede de  Atenção às Pessoas com Deficiência da II Ursap, Clivaneide Silva. [Ascom/Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template