acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 26 de agosto de 2017

Madrugada de tumulto no CEDUC de Caicó orquestrado pelo assassino do empresário Sevi Veículos

A noite de tumulto e baderna generalizada teve início na última quinta-feira (24), por volta das 22h, quando internos do CEDUC Caicó ocasionaram o motim na unidade com intensa queima de colchões. Agentes educacionais de plantão, juntamente com policiais da unidade, pediram reforço policial para intervir diante das ameaças dos internos e da extrema desordem. A Polícia Militar atendeu prontamente a chamada e teve que intervir duas vezes, com reforço policial do Grupo Tático Operacional (GTO), até os ânimos dos internos se acalmarem por volta das 4 horas da manhã da sexta-feira (25).

O clima na unidade estava se tornando fora do controle e se não fosse o trabalho rápido e eficaz dos agentes educacionais de plantão e policiais da unidade com a intervenção de reforço policial do GTO, mais uma rebelião ocorreria e uma possível tentativa de massacre entre internos rivais simpatizantes de facções criminosas. O tumulto teria sido orquestrado e ordenado pelo interno Pablo Henrique Duarte Silva, o Playboy, assassino confesso do empresário Severiano Firmino - Sevi Veículos, que está detido na DP Civil de Caicó, aguardando decisão judicial, ele e mais dois internos, porque os três já são maiores de idade.

Apesar de ter ocorrido apenas danos materiais de queima de colchões, o que se tem constatado nos últimos tempos é que a realidade vivenciada no CEDUC de Caicó tem sido de constantes ameaças de mortes dos internos para com agentes educacionais, tornando-se vergonhosa e inadmissível situação. Lamentavelmente, o que se percebe pelos fatos, o menor infrator é quem dita as leis, já que a impunidade reina e às medidas socioeducativas duram no máximo três anos. A triste realidade, porque locais de ressocialização de menores infratores, a exemplo de presídios, estão se tornando domínio de facções criminosas.

O Centro Educacional de Caicó – CEDUC fica no bairro Castelo Branco, na margem da BR 427, e tem interno 28 menores, segundo dados do órgão.
Fotos de arquivo reproduzidas
da Internet/Divulgação
©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template