acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Evento da 30ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do RN começa nesta quarta

Entidade afirma que a expectativa é ter a participação de membros de todas as regiões potiguares na capacitação de profissionais que tratam a saúde da mulher

Nos próximos dias 10 e 11 de agosto, a Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (SOGORN) promove a 30ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia, a partir das 8 horas, no hotel Prodigy, localizado na Via Costeira de Natal. O evento, que se direciona a assistência à saúde da mulher norte-riograndense, objetiva atualizar os profissionais e divulgar conhecimentos da especialidade a serem empregados por médicos que atuam na atenção integral à saúde da família.

Durante a Jornada, estarão presentes médicos de todo o país, responsáveis em conduzir as palestras e debates que abordam a discussão no tratamento da saúde da mulher, como a gravidez na adolescência, a contracepção hormonal, obesidade e gravidez, sífilis, hepatites e doenças sexualmente transmissíveis, além de assuntos de sexologia e da disponibilidade obstétrica, diabetes gestacional e o contexto da mulher na história.

Uma das temáticas mais relevantes será ministrada pela mestra em Antropologia Social da Universidade de Brasília, Anna Lúcia Cunha, trazendo a discussão na prevenção e nos riscos na Gravidez na adolescência. Segundo o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), as crianças nascidas de mães adolescentes representam 18% dos 3 milhões de nascidos vivos no país em 2015, e o Nordeste é a região com mais nascimentos, cerca de 32%. Além disso, dados revelam que 66% dos casos de gravidez na adolescência são indesejadas.

Segundo a médica e presidente da SOGORN, Elvira Maria Mafaldo Soares a proposta para realização da jornada é decorrente da crescente necessidade de se reunir especialistas para discutir temas de extrema importância para a saúde da mulher. “Estamos em nossa trigésima edição da jornada e o nosso compromisso sempre é levar a ciência atual até o dia a dia dos consultórios e hospitais, promover uma atualização de conhecimento e consequentemente possibilitar um melhor atendimento à mulher”, afirma.

Informações com relação a programação e inscrições na jornada podem ser obtidas através dos telefones 84 9.9637.7766 / 3221.5523 ou no e-mail: sogorn@sogorn.com.br
Assessoria Sogorn
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template