acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Entrega da UBS Pajuçara é prestigiada por lideranças

Senador acompanha prefeito na entrega da UBS Pajuçara

A UBS vai abrigar o programa Estratégia da Saúde de Família, mantido pelo Ministério da Saúde, voltado para o atendimento preventivo e tratamento dos principais problemas de saúde, além da aproximação dos serviços com a sociedade. O senador Garibaldi Alves Filho acompanhou, nesta quinta-feira (31), a solenidade de entrega da Unidade Básica de Saúde “Marta Diógenes”, em Pajuçara, na zona Norte de Natal, ao lado do prefeito, Carlos Eduardo, e do vice, Álvaro Dias. 

De acordo com o prefeito, esta foi a 37ª unidade entregue à população desde o início do seu primeiro mandato. A previsão da Prefeitura do Natal é recuperar ou entregar um total de 42ª unidades básicas de saúde na capital, até o fim do mandato atual. A entrega da UBS Marta Diógenes custou R$ 781.436,40, com recursos do Município e do Governo Federal. 

A média de atendimento nesta UBS, que agora é uma das maiores do Distrito Norte, será de 200 pacientes por dia, com quatro equipes médicas. Nela, funcionam 10 consultórios com os serviços de odontologia, fisioterapia, reabilitação, ginecologia, vacina, teste do pezinho, nebulização e laboratório, além de contar um auditório.

Para Garibaldi, políticas de saúde pública são essenciais à sociedade, principalmente quando são associadas à educação e assistência social. “Centenas de pessoas serão atendidas diariamente nesta unidade, sendo a porta de entrada no serviço de saúde”, ressaltou o senador, que disse ao prefeito que o seu mandato está à disposição da cidade do Natal para manter ajuda na manutenção dos serviços essenciais. [com assessoria]
Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template