acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 6 de agosto de 2017

Diocese de Caicó emite nota de esclarecimento do Bispo Dom Antônio Carlos

Diocese de Caicó publica nota de esclarecimento do Bispo Dom Antonio Carlos sobre a homilia que ele proferiu na missa campal de encerramento da Festa de Sant’Ana, domingo (30/07) último, após a procissão da padroeira.

Na nota, Dom Antonio esclarece que fez a declaração em razão do alto índice de suicídios na região Seridó e que ao receber pessoas para falar sobre seus conflitos, percebeu que a maior parte é de ordem afetiva. "Dentro do contexto, abordei o tema dos irmãos e irmãs com orientação homoafetiva, procurando enxergá-los de uma forma evangélica, por isso me dirigi aos que sofrem por causa desta condição. Em geral, a orientação sexual não é uma opção, pois em determinado momento da vida a pessoa se descobre com esta ou aquela tendência. Opção é a forma como a pessoa viverá essa orientação".

Ainda segundo a nota, ele afirma que não quis induzir ninguém ao erro, que não agiu de má fé, mas seguiu as orientações da igreja e do Papa Francisco sobre o tema. Clique aqui para ler a nota na íntegra, na página do site da Diocese de Caicó.
Foto da internet/site Kurtição
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template