acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Apoio aos serviços de saúde está garantido nos municípios durante eventos de Canonização dos Mártires


Com expectativa de público de mais de 120 mil pessoas, os eventos em alusão à canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu prometem movimentar os municípios de São Gonçalo do Amarante e Canguaretama nos meses de outubro e novembro, com um grande fluxo de romeiros e turistas. E para dar apoio aos serviços de saúde, a Secretaria estadual da Saúde está reunindo os prefeitos e representantes da organização dos dois municípios onde serão realizados os eventos.

De acordo com o secretário George Antunes, uma equipe da Rede de Urgência e Emergência Estadual irá traçar junto aos municípios toda a logística e fluxo de atendimento e definir os hospitais de retaguarda. “Em Canguaretama, que possui hospital regional, será iniciado um treinamento para os atendimentos com classificação de risco, avaliação da estrutura física e revisão de equipamentos. Também está garantido o abastecimento de medicamentos e material médico-hospitalar e aporte financeiro para os dois municípios”, afirmou George Antunes.

Participaram da reunião na manhã desta segunda-feira (28), o secretário de Saúde, George Antunes, a coordenadora da Comissão Organizadora dos eventos de canonização e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, juntamente com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, a prefeita de Canguaretama, Maria de Fátima Marinho, além de representantes das Secretarias de Saúde e de Turismo desses municípios e equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Em outubro, além do Feriado Estadual em memória dos Mártires, no dia 03 de outubro, a canonização acontecerá no Vaticano (Roma), no dia 15 de outubro, e os municípios de São Gonçalo do Amarante e Canguaretama têm outras atividades programadas como shows e eventos até o dia 4 de novembro. [com informações da assessoria de imprensa da Sesap]

Foto de arquivo reproduzida da Internet/
Divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template