acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 9 de julho de 2017

Os vinte anos na história de um pai sonhador

O REVOLUCIONÁRIO NOVE DE JULHO NA HISTÓRIA DE UM PAI.

Num desses escritos comentei que nem sei se merecia ser pai. Foi para lembrar a data. Ainda insisto que não mereço tanto, por mais que me soe da mais pura paz e responsabilidade, ser chamado de pai. Sem comparação, painho. Pai, painho, não há tamanho carinho!

Foi assim que Maria Fernanda entrou em minha vida, adotando-me painho. Conspiradamente, de fininho, sem protelação nem pretensão, o universo se modelou ao juiz da consciência, num processo de causas sem efeitos, principio sem fim. Nesse intermédio, enfim, ser  pai. Pai?

Mas, afinal, foi ela mesma quem me disse na canção para os pais. “O papai é tão querido/ Ele é multo legal/ E em toda a minha vida/ Nunca vi ninguém igual”.

Meu Deus! Deus é Pai. Por isso o meu consolo. E choro. E olha que naquela data ela contava apenas com oito aninhos, e os olhinhos miudinhos, cheinhos de brilhos. E quanto brilho, ainda mais naqueles versos, produzidos e gravados no colégio, com sua própria voz. Voz que me faz calar para ouvir no disco que ainda guardo no porta luva do carro.

Consolo que me faz sorrir. Na menina que continua na voz do cedê, na foto do Papai Noel. Na menina que se fez crescer, na moça, na princesinha de painho, na data destes quinze aninhos de sua vida.  Nove de Julho, numa data paulista que revolucionou a história da vida deste pai, sertanejo. Pai? Nem sei se mereço tanto. Insisto, seja tanto, quanto.

Porque a data, sim, é dela. Maria Fernanda, 15 anos neste 9 de Julho de 2012.

Cresça, na perseverança, na dignidade, na paz, tolerância, compreensão, no amor e que seja feliz, sempre, construindo sua própria história, com as bênções de Deus Pai.

Painho te ama. Você merece, e tanto e muito mais, quanto!

Perdoe-me o plágio, mas, “Minha filha é tão querida/ Ela é multo legal/ E em toda a minha vida/ Nunca vi ninguém igual”.

ATUALIZANDO O TEXTO
Esclarecendo que o texto data de 2012, nos 15 anos de Maria Fernanda, que nestes 20 anos continua muito especial em minha vida. Especial, também, de outras doçuras de filha e neta que entraram na minha história, por isso repito! E nem sei se sou merecedor de tudo isso!
Foto nos 15 anos em 2012

©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template