acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Mulheres buscam alternativas para consumo de maquiagem

Itens são considerados de necessidade básica para elas e as que estão na faixa etária entre 19 e 25 anos são responsáveis pelo crescimento do mercado

No ano de 2016, o setor de maquiagem conquistou mais de 2 milhões de novas consumidoras brasileiras, cuja maioria (61%) está na faixa etária de 19 a 25 anos de idade. Essa é a chamada geração millenials, formada por mulheres altamente conectadas e que fazem mais compras por impulso do que a média da população. Os dados são revelados pela empresa Nielsen, especializada em pesquisas de mercado, que ainda aponta a maior entrada das mulheres no mercado de trabalho como fator que contribui para o bom desempenho da categoria de maquiagem em meio à crise econômica.

As temporadas de promoções também são responsáveis por alavancar as vendas, e as marcas com preços mais em conta vêm ganhando espaço no mercado. Isso porque as consumidoras buscam o melhor custo-benefício para continuar comprando batons, sombras, blush, lápis, entre outros, para garantir o padrão de beleza. Os itens de maquiagem também aparecem em alta na escolha de presentes: entre as novas consumidoras, 35% afirmam ter recebido os produtos como presentes. “No mercado de beleza, a maquiagem aparece como opção barata de mimo, em comparação com outras categorias como, por exemplo, perfumes e cuidados para a pele”, cita a pesquisa da Nielsen.

O Natal Shopping oferece diversas opções de marcas de maquiagem que atendem às necessidades das clientes. A loja Quem Disse, Berenice?, por exemplo, conquistou o público pelo preço acessível aliado à qualidade e variedade dos produtos. Com menos de R$ 80, por exemplo, é possível montar um kit de maquiagem com um batom cremoso, uma sombra mono com efeito cintilante e um delineador líquido preto e assim ficar pronta para qualquer ocasião.

Os itens queridinhos das mulheres não podem faltar no necessaire de maquiagem, como a Máscara Colossal da Maybelline, que dá volume aos cílios, e também é muito popular por ter um custo-benefício vantajoso comparado a outras marcas. Já a MAC oferece excelentes opções de bases com texturas fluidas, como a Base Studio Fix Fluid FPS 15, que cobre imperfeições da pele, além de contar com fator de proteção, o que permite ser usada todos os dias.

Agora, as atenções se voltam para as tendências da temporada verão 2018, que será marcado por cores vibrantes nos lábios e nos olhos. E as mulheres aguardam ansiosas as novidades, porque afinal, precisam se manter em dia neste quesito considerado necessidade básica para elas. [por assessoria de imprensa]

Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template