acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 4 de julho de 2017

Hospital Giselda Trigueiro completa 10 anos de gestão participativa

O Hospital Giselda Trigueiro (HGT) completará, nesta quarta-feira (5), dez anos de implantação do processo de Gestão Participativa, que estimula o envolvimento dos trabalhadores no planejamento das ações, permitindo que se tornem corresponsáveis pela gestão da unidade, conforme as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH).

Para comemorar a data os servidores participaram ontem (3) da Reunião do Colegiado Gestor Ampliado (CGA) que contou com a participação de diretores, gerentes, trabalhadores e convidados. Dentre os convidados, o Coral Vozes da Vida e Saúde, José Josimar (funcionário da Sesap e representante dos usuários), além dos profissionais que ajudaram na construção desse processo: Carlos Estevam Mosca (Médico e ex-Diretor Técnico), Shirley Monteiro (Bióloga e ex-funcionária) e Maria de Fátima Marques (Assistente Social/Sesap).

Durante a comemoração também foram homenageados os profissionais que deflagaram o processo de Cogestão no hopsital: Maria Teresa Freire da Costa (Psicóloga e apoiadora institucional da PNH), Cipriano Maia de Vasconcelos (UFRN/NESC), Sheylla Maria de Moura Rodrigues (Psicóloga e consultora do MS/PNH) e Milena Maria Costa Martins (Médica e eleita a primeira Diretora Geral do HGT que iniciou esse processo).

Maria Teresa Freire da Costa proferiu uma palestra sobre a evolução do processo de Cogestão, iniciado em 2007, que desde o princípio foi norteado por políticas públicas de Humanização, Assistência à Saúde do Trabalhador e Educação Permanente e que, nesse contexto, vem crescendo ao longo dos anos. [Ascom/Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template