acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 8 de julho de 2017

A morte do poeta Bob Motta

Morre em Natal o poeta Bob Motta

Morreu esta manhã (07.07), aos 68 anos, o poeta Bob Motta (Roberto Coutinho da Motta), autor de “Preservando o Matutês” e “No cantinho do Zé Povo”, entre outros livros.

Era integrante da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte, da União Brasileira de Trovadores, do Instituto Histórico e Geográfico do RN e do grupo da Casa do Cordel.

Bob Motta estava internado no Hospital Onofre Lopes se tratando de um câncer. O velório ocorrerá no cemitério Morada da Paz da rua São José, em Natal, a partir das 14 hs. O corpo será cremado na manhã de sábado (08.07).

No ano passado, o seu livro mais conhecido, “Preservando o Matutês”, ganhou uma terceira edição, com 7.124 verbetes. A obra reúne as expressões que estão na boca do povo nordestino. A primeira edição foi lançada em 2001 com 3.153 palavras já conhecidas pelo autor. Em 2004, para ajudar a aumentar o vocabulário matuto, Motta optou por realizar pesquisa de campo e bibliográfica, conseguindo publicar um total de 5.169 verbetes. Para isso, viajou pelos sertões de Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. [Fonte: Substantivo Plural  > Saiba mais sobre o poeta]
Foto relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template