acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 4 de julho de 2017

A importância das Operadoras de Telemarketing na Central de Doações do GACC-RN

04 de Julho, Dia do Operador de Telemarketing

No dia 04 de Julho é comemorado o Dia do Operador de Telemarketing. Uma data como essa não poderia passar em branco para o Grupo de Apoio à Criança dom Câncer, que conta com uma Central de Doações responsável por 80 por cento da renda bruta da instituição. A Central conta com o trabalho conjunto de 14 operadoras e 10 mensageiros e uma base de 17 mil doadores ativos.

O ofício delicado das operadoras é fundamental na captação de novos doadores e fidelização dos doadores já cadastrados, que colaboram periodicamente com grupo. "É o coração da instituição", diz a supervisora do setor Taciana Lago, referindo-se à relevância da central na captação da entidade. Taciana coordena o trabalho das operadoras que chegam a fazer 60 ligações em um período de 6 horas todos os dias. Durante o contato com o doador, as operadoras explicam sobre o trabalho do GACC-RN e reforçam a importância da doação para a continuidade das atividades. Recentemente, as operadoras contam também com o auxílio do celular para manter uma relação de proximidade com os doadores, utilizando o Whatsapp, por exemplo, para mandar mensagens de agradecimento e informações úteis.

Sempre feita com muito cuidado, a abordagem das operadoras se reflete na fidelização dos colaboradores, cujas doações viabilizam o dia-a-dia da instituição no amparo às crianças e adolescentes. O GACC-RN oferece aos seus assistidos e acompanhantes atendimento nutricional, pedagógico e psicológico, assistência social, traslados para os hospitais, seis refeições diárias, cestas básicas mensais para as famílias e outros auxílios.

Após o contato das operadoras, a arrecadação é feita pelas mãos dos mensageiros na casa dos doadores. Cada mensageiro visita uma média de 70 casa por dia na Grande Natal. São aproximadamente 10 mil recibos trazidos por mês pelos mensageiros. Esse número de doações cobre 70% das despesas da casa, que sofre o impacto da crise no país. "Muitas vezes os colaboradores informam que não poderão contribuir enquanto o estado ou o município não pagar os salários", lamenta a Supervisora de Cobrança do Telemarketing, Rosy Michelle. A sede do grupo vem operando no vermelho em decorrência da baixa nas doações. O GACC-RN também recebe doações de suprimentos e conta com as vendas de seu bazar permanente para complementar a receita.

No próximo dia 28 haverá um momento de integração e celebração entre as operadoras e os mensageiros em um evento que acontece duas vezes por ano, com o intuito de humanizar e aprimorar o trabalho da Central de Doações.

Para contribuir, ligue para (84) 4006-6800 e peça para ser incluso no cadastro. As doações também podem ser feitas através de depósito ou transferência bancária no Banco do Brasil: Agência 2870-3, Conta Corrente 501503-0. [#HEROISGACCRN]

Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template