acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 6 de junho de 2017

Servidores da saúde do RN realizam assembleia nesta quarta

Reunião avalia indicativo de greve e decreto sobre calamidade da saúde

O Sindsaúde - Sindicato dos Servidores em Saúde do RN, realiza assembleia nesta quarta-feira, 07 de junho, às 09h, no Sindicato dos Bancários. A assembleia avalia o indicativo de greve, após informes das audiências com o secretário estadual de Saúde, George Antunes, e com o governador Robinson Faria, no mês de maio.

A reunião discutirá ainda o decreto de calamidade na saúde do RN, publicado nesta terça(06), no Diário Oficial. Os servidores temem que o decreto impeça férias e licenças-prêmio, como ocorreu em 2012.

A pauta da campanha salarial exige reajuste de 32,06% e o fim do atraso do salário. Há 18 meses que o governo do RN atrasa o pagamento e até agora não divulgou a data de início de pagamento de maio. 

Os servidores cobram também o cumprimento do acordo judicial da greve passada - no qual o governo se comprometeu com o concurso público e a revisão da lei da Produtividade  - e a retirada dos projetos de lei que estão na Assembleia Legislativa, como o que aumenta em 3% a contribuição ao IPERN.

A assembleia deverá aprovar a adesão à greve geral contra as reformas, marcada pelas centrais sindicais para o dia 30 de junho.

SERVIÇO
Assembleia dos servidores da saúde do RN
Quarta, 07 de junho, 09h
Auditório do Sindicato dos Bancários
(Av. Deodoro da Fonseca, 419)

Assessoria Sindsaude
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template