acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Parceria do MS doa aparelhos a município do RN para o acesso à rede eletrônica do SUS

Equipamentos serão utilizados pelos agentes de Saúde e de Endemias do município de Vera Cruz (RN) para o trabalho das informações de Atenção Básica


O Núcleo do Ministério da Saúde no estado do Rio Grande do Norte (NEMS/RN), fomentando o apoio Institucional aos Municípios do RN, realizou uma parceria para a doação de 50 aparelhos celulares smartfones destinados à Secretaria de Saúde de Vera Cruz (RN). Os equipamentos serão utilizados pelos Agentes de Saúde e de Endemias do município, para o trabalho das informações de Atenção Básica, no acesso a conexão por redes do e-SUSAB . A entrega da doação ocorreu na última quarta-feira (28), na cidade localizada na região metropolitana da capital potiguar.


De acordo com os servidores do Núcleo do Ministério da Saúde no RN, Jose Renato Francisco de Almeida e Francisco Junior do Rêgo, os aparelhos foram utilizados, anteriormente, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que os encaminhou ao Núcleo do Ministério da Saúde, em Natal. “No total, foram 110 equipamentos que o IBGE nos encaminhou e que faremos a redistribuição para mais dois municípios, além de Vera Cruz”, esclarece Junior Rêgo.

Ao repassar os parelhos aos servidores do município, o secretário de Saúde de Vera Cruz, Kleber Lomonte Teixeira, atual diretor financeiro do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde no estado (Cosems-RN), agradeceu ao Núcleo do MS/RN pela doação, e ressaltou que “esses aparelhos vão facilitar o trabalho diário, a comunicação e o acesso à conectividade por redes”.

No Ministério da Saúde, a estratégia do e-SUS AB faz referência ao processo de informatização qualificada de saúde no país, em busca de um SUS eletrônico. [Blog da Saúde]
Fotos relacionadas à divulgação



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template