acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Entidades representantes do turismo potiguar participam de Missão na Alemanha

Nesse período de 18 a 24 de junho, o vice-presidente do Natal Convention Bureau George Costa, o presidente da ABAV-RN Abdon Gosson e o presidente da ABIH-RN José Odécio, entre outros representantes de entidades ligadas aos segmentos de Turismo, Gestão e Comércio estiveram na Alemanha a convite do Governo da Renânia-Palatinado, por intermédio da Fecomércio - RN.

A missão, além do fortalecimento da cooperação internacional entre o Sistema Fecomércio e o estado alemão da Renânia-Palatinado, teve como objetivo incentivar ainda mais o desenvolvimento de ações de capacitação profissional e parcerias dos setores público e privado no segmento turístico no estado do Rio Grande do Norte, inspiradas em modelos de sucesso desenvolvidos na Alemanha.

Durante os 7 dias em que esteve na Alemanha, o grupo participou de workshops, palestras e visitas técnicas, tendo conhecido o moderno sistema Dual de profissionalização, em que a capacitação se dá com formação teórica na escola, e prática, nas empresas.

O grupo teve a oportunidade de conhecer a plataforma de informações e pesquisas turísticas, exemplos de estratégias de marketing e produtos direcionados com base em pesquisas, uso sustentável de parques, cooperação entre os setores público e privado, além de uma parceria bem-sucedida entre produtores rurais e o setor turístico para fomentar a economia.

O presidente da ABIH-RN, Jose Odecio Junior, destaca a importância dessa missão como oportunidade para a evolução da visão que temos do turismo, nos aspectos de planejamento, qualificação e gestão, destacando que o sistema Dual de formação de mão de obra permite que os profissionais já saiam da escola com larga experiência profissional, o que para o mercado é fundamental.

Já o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson, destacou a formação de destinos, cuja visão é a integração do turismo com os vários setores da economia, como o comercio, a agroindústria e a agropecuária, bem como ao meio ambiente, tudo como um produto turístico.

Para o vice-presidente do Natal Convention Bureau, George Costa, a gestão do marketing e promoção do destino, é algo bastante interessante, pois baseia-se em pesquisas com o foco no cliente e em uma parceria permanente entre entes públicos, estado e municípios, junto com a iniciativa privada, onde todos opinam e colaboram financeiramente com as ações. [por assessoria de imprensa]

Foto relacionada à divulgação 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template