acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 9 de maio de 2017

Projeto Educação de Trânsito nas Escolas beneficia mais de 450 estudantes em Mossoró

O 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) segue desenvolvendo o projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’ na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Neste primeiro semestre, cinco instituições de ensino estão sendo beneficiadas – sendo três estaduais e duas municipais.

Ao todo, 470 estudantes estão recebendo instruções dos policiais. As aulas começaram em 22 de março e seguem até o final de maio. Durante os encontros, são ministradas palestras com base em uma cartilha contendo aulas teóricas e práticas. Somente na Escola Estadual José Nogueira, 157 alunos estão participando. A instituição foi escolhida por ficar localizada no bairro Santo Antônio, um dos que recebem o Ronda Cidadã.

Segundo o comandante do 2º DPRE, capitão Manoel de Lima, diariamente diretores de escolas o procuram querendo participar do projeto. “A aceitação de diretores, alunos e pais tem sido muito grande, principalmente pelo foco do projeto, que é educar a criança de hoje, para que tenhamos um condutor no futuro que respeite as leis de trânsito, preservando o nosso bem maior, que é a vida”.

Criado em 2011, na cidade de Caicó, o projeto “Educação de Trânsito nas Escolas” atende crianças de 8 a 12 anos que estudam em escolas de ensino fundamental. [Assessoria Imprensa Sesed
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template