acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Palestra discute uso de dinheiro público em escolas da rede pública

Faculdade promove conscientização do uso do dinheiro público em escolas da cidade

Através de dinâmicas e atividades lúdicas, temas como impostos e fiscalização financeira no Brasil são apresentados aos alunos de escolas públicas. A iniciativa faz parte do projeto Tributação e Cidadania do curso de Direito da faculdade Estácio Romualdo, que tem como proposta disseminar a conscientização a respeito do uso do dinheiro público.

A primeira palestra do ano, realizada pelos estudantes de Direito, ocorreu na última segunda-feira (9), na Escola Estadual Vigário Bartolomeu, no bairro de Lagoa Nova. Porém, dentro da programação semestral, está prevista outra atividade no próximo dia 23 ainda na E. E. Vigário Bartolomeu. Outras duas escolas receberão as oficinas até junho.

O projeto abrange o público infanto-juvenil, entre 10 e 17 anos, mas também pode ser direcionado aos estudantes universitários. Com base em informações da Receita Federal, são discutidos quatro pontos principais sobre a tributação brasileira: educação fiscal no contexto social; Estado versus Sociedade; a função social dos tributos; e a gestão democrática dos recursos públicos.

De acordo com Lídio Gurgel, professor do curso de Direito da Estácio Romualdo, que foi capacitado pela Receita Federal para esta atividade, o objetivo é colaborar para o exercício da cidadania da juventude a partir do conhecimento das regras e usos do dinheiro público.

“Nosso projeto trabalha de maneira multidisciplinar e traz discussões da sociedade para dentro da sala de aula. Diante de tantas notícias sobre corrupção e má gestão pública, é importante às crianças e adolescentes terem conscientização sobre seus direitos e deveres e, assim, assumirem o papel de agentes de transformação desta sociedade”, enfatiza o professor. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template