acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 23 de maio de 2017

Maternidade oferece 50 exames de mamografias

A ação faz parte do 2º Mutirão da Rede Ebserh

A Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), e filiada a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), disponibilizará 50 exames de mamografia para a população de Natal (RN) no próximo dia 31 de maio. A ação faz parte do 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh.

O agendamento para as 50 (cinquenta) vagas dos exames de mamografia acontecerão no dia 25 de maio (quinta-feira), a partir das 8 horas no serviço de Mamografia da Maternidade. Para marcar a consulta, a paciente deve comparecer pessoalmente com seu documento de identificação original e com a requisição de mamografia, que seja no modelo atual disponibilizado pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama. Só poderão marcar a consulta, aquelas pacientes que tiveram o exame solicitado por Unidades de Saúde da cidade do Natal.

O 2º Mutirão Nacional da Rede de hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) disponibilizará mais de 8 mil procedimentos, o que equivale ao dobro de atendimentos realizados na primeira edição.

Sobre a Ebserh

A MEJC é uma das três instituições do Rio Grande Norte filiadas à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. [por assessoria]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template