acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cardeais estão no RN e visitam lugares do martírio de Cunhaú e Uruaçu

Os cardeais Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo; Raymundo Damasceno Assis, arcebispo emérito de Aparecida (SP), e Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, estão na capital potiguar, nesta semana, participando do 22º Encontro Nacional de Marketing Católico. A convite de Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Cláudio e Dom Raymundo vão visitar a comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, nesta quinta-feira (18), às 16 horas. Na ocasião, será celebrada uma missa. Na sexta-feira, 19, Dom Cláudio vai conhecer a comunidade de Cunhaú, no município de Canguaratema, onde, às 10 horas, também será celebrada missa.

A visita aos dois lugares se dá pela proximidade da canonização dos Mártires potiguares, que acontecerá dia 15 de outubro, em Roma. No engenho Cunhaú, aconteceu o martírio, em 16 de julho de 1645, quando foi morto o Padre André de Soveral e vários leigos. Em Uruaçu, em 3 de outubro do mesmo ano, foram mortos o Padre Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e outros leigos.  
Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de Natal 3615-2800
pascom@arquidiocesedenatal.org.br
Foto: Cacilda Medeiros

- No total serão canonizados 27 leigos, além de Mateus Moreira, e os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro.
©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template