acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Artigo Casa Durval Paiva: Crianças oncológicas viajam pelo mundo digital

Por Mayckon Dantas
Analista de TI - Casa Durval Paiva

Com os novos recursos digitais, as tecnologias estão mais presentes na vida de crianças e adolescentes, cada vez mais cedo, vêm sendo introduzidos esses novos recursos para as mais diversas possibilidades, comunicar, divertir ou interagir socialmente, ou como suporte para atividades escolares. Para adolescentes e crianças em tratamento oncológico, o contato com o computador é mais uma ferramenta que pode ser usada durante o tratamento, dando a esses pacientes a possibilidade de retirar um pouco da atenção sobre sua rotina, sem contar na possibilidade de interação social, facilitando em muitos aspectos suas vidas.

Vemos na realidade do convívio com os pacientes da Casa Durval Paiva, dentro do laboratório de Informática, uma facilidade de interação ao mundo digital. Eles utilizam o computador e a internet como ferramenta de auxilio nos seus estudos e melhor aproveitamento dos conteúdos temáticos ministrados durantes as aulas de inclusão digital.

Para muitos pacientes, vindos do interior do Estado, a experiência de acessar um computador e a internet é inédita e muito proveitosa, já que estes nunca tiveram contato com o computador e agora podem descobrir as utilidades da ferramenta, a capacidade de aumentar as relações sociais, o aproveitamento escolar, sem contar nas sensações lúdicas e prazerosas que podem ser proporcionadas durante seu uso.

A inclusão digital é de extrema importância, tanto para auxiliar na fase de tratamento das crianças e adolescentes como forma de terapia, como também inseri-los digitalmente, ou seja, inseri-los no mundo das tecnologias e informações, pois no mundo globalizado todas as coisas vêm convergindo para a era digital.

Essa ação, aparentemente simples, de fazer com que o pacientes tenha acesso ao computador e suas realidades, abre novos caminhos para ele, pois a ferramenta pode trazer informação e comunicação de todas as partes do mundo, possibilitando assim novas escolhas e rumos a serem seguidos após o tratamento.
Casa de Apoio à Criança com câncer Durval Paiva
Assessoria de Comunicação
Foto relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template